Sinopse de Star Wars: A Guerra dos Clones

Star Wars está de volta aos cinemas, agora no formato animação. “Star Wars: The Clone Wars” lidera uma série de curtas-metragens de 30 minutos que será exibida nos canais Cartoon Network e TNT.


A trama funciona como uma espécie de “Episódio 2 e meio” da série, situada entre “Ataque dos Clones” (2002) e “Vingança dos Sith” (2005). Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, agora generais das tropas republicanas nas Guerras Clônicas, precisam resgatar o filho do horrendo Jabba the Hutt. Tudo para conquistar a simpatia do monstrengo e liberar territórios para que o exército de clones avance na disputa contra os Separatistas, liderados por Conde Dookan. E Anakin, ao mesmo tempo em que tem de lidar com seus impulsos juvenis, ganha uma aprendiz, a impetuosa Ahsoka Tano, a quem tem de treinar.

Desconhecido da maioria de seus seguidores, o próprio Dookan era um Lorde Sith, agindo em conluio com seu misterioso mestre, Darth Sidious. Com o passar dos anos, Sidious se aliara de maneira escusa às grandes forças econômicas e suas milícias particulares, impossíveis de serem detidas devido ao seu número crescente. Em determinado momento, o Conde Dookan atraiu os Jedi, sem despertar a desconfiança deles, para uma armadilha no planeta deserto Geonosis. Como os Separatistas detinham pouco conhecimento, os Jedi descobriram uma arma secreta: um exército maciço de clones, que a República criara em segredo, alguns anos antes. Os Jedi venceram a batalha de Geonosis, mas a vitória foi breve.


Em vez de confirmar o poder dos Jedi, Geonosis se transformou na primeira batalha, em meio à guerra generalizada que se espalhou como rastilho de pólvora por toda a galáxia, englobando milhares de sistemas estelares. Foi o início das guerras clônicas.


Agora, os Jedi lutam para manter a liberdade e restaurar a paz na galáxia, usando seu exército de clones contra o numeroso exército inimigo. Em centenas de planetas, Jedi e Separatistas lutam pelo futuro da galáxia. À medida que o terrível conflito se dissemina, Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi, Ahsoka Tano e Padmé Amidala mergulham no turbilhão da guerra, enquanto nada detém o Conde Dookan, Darth Sidious e Asajj Ventress em seu caminho para derrubar a República.

No comments: