Continuação de Guerra dos Clones

George Lucas está levando Star Wars de volta aos cinemas. Não, não é uma nova trilogia. Os fãs da saga agora vão acompanhar a continuação da Guerra dos Clones, que começou no Episódio II e findou em A Vingança dos Sith. É justamente entre esses dois filmes que o novo capítulo está inserido.

Lucas já havia anunciado que estava preparando uma nova série de animação nos moldes da microssérie exibida no Cartoon Network em 2004/2005 e lançada posteriormente em DVD. A diferença é que a nova produção é toda feita em animação computadorizada, com modelos tridimensionais.

A grande novidade confirmada pela Lucasfilm na terça-feira (12/02/2008) é que um longa-metragem vai dar início à série no cinema, com os capítulos seguintes sendo exibidos na TV. O filme, na verdade, nasceu da união dos três primeiros episódios, totalizando 100 minutos de duração. Na TV, cada um vai durar cerca de meia hora. Mais de 30 já estão prontos.

Quanto ao elenco, os únicos atores que vão reprisar seus personagens são Anthony Daniels, como a voz de C-3PO, e Matthew Wood, que dubla o General Grievous e os dróides de batalha. Os demais personagens vão ser dublados por novos intérpretes. Personagens inéditos também vão ser apresentados, entre eles a padawan Ahsoka Tano, treinada por Anakin.

O lançamento nos cinemas americanos está marcado para 15 de agosto deste ano. A distribuição, desta vez, não será da Fox, que lançou todos os longas da franquia até agora. A Warner Bros. será a responsável por colocar o filme nas salas e, posteriormente, exibir a série no Cartoon Network e no canal TNT, ambos integrantes do grupo Time Warner. O lançamento fora dos Estados Unidos ainda está sendo planejado.

De acordo com a Variety, Lucas vai servir como produtor executivo de Star Wars: The Clone Wars, enquanto o novato Dave Filoni fica com a direção. Sua experiência na área vem do desenho animado Avatar: The Last Airbender. Já o roteiro foi escrito pelo trio Henry Gilroy, Scott Murphy e Steven Melching, todos também vindos da TV.

No comments: